Em comemoração aos 39 anos do sistema penitenciário de MS, Governo institui a bandeira da Agepen

Categoria: Diário Oficial | Publicado: segunda-feira, janeiro 8, 2018 as 09:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) acaba de conquistar mais um símbolo institucional que a representa. O Governo  publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8.1) o Decreto Nº 14.922/2018, que instituiu a bandeira da Agepen,  representando o símbolo máximo que traduz a força conjunta da instituição.  A publicação integra as comemorações alusivas aos 39 anos de existência do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, completados no dia 1º deste mês.

O layout da bandeira foi elaborado pelo agente penitenciário da área de segurança e custódia, Rangel Schveiger, com o apoio da comissão responsável formada pelas servidoras Fabrícia Silva Fanaia, Keila Oliveira e Maria Rosângela Pereira Loubet.

Conforme a publicação, o mais novo símbolo da Agepen é formado por dois retângulos proporcionais, nas cores amarelo ouro e preto, simbolizando a estabilidade, confiança, ordem e a igualdade. Ao centro, uma insígnia, formada por elementos alusivos ao trabalho da Agepen.

As cores adotadas fazem referência à logomarca oficial da instituição e têm os seguintes significados: I - prata: traduz a bondade, pureza e vitória, qualidades inerentes aos sentimentos nobres; II - amarelo ouro: simboliza a justiça, clemência, elevação da alma, riqueza e generosidade; III - preto: simboliza a solidez, firmeza e segurança, além da prudência e humildade.

Referente ao hasteamento, a bandeira da Agepen ficará a esquerda da última (seja nacional, do Estado ou Município). Além disso, poderá ser conduzida em solenidades esportivas, nas quais a equipe representa a instituição como um todo.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a instituição da bandeira representa mais uma conquista para a categoria. “Iniciamos o ano com muito êxito, pois a bandeira é um símbolo representativo de nossa instituição e já era um projeto antigo que agora se tornou realidade”, destacou o dirigente afirmando ainda que todas as ações realizadas visam o crescimento e aprimoramento dos serviços prestados.

Confira na íntegra a publicação a partir da página 2 (clique aqui).

Texto: Tatyane Santinoni e Keila Oliveira.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.