Com objetivo de dar celeridade à execução das demandas necessárias para a expedição das novas carteiras de Identidade Funcional da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) designou a policial penal Juliana Priscila de Oliveira para ficar responsável pela coordenação administrava do serviço, em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12.4).
A servidora será responsável pelo recebimento e organização da documentação exigida a policiais penais da ativa e aposentados, bem como pela coordenação, na capital e interior, do processo de coleta biométrica e de imagens que constarão nas funcionais.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, a legitimação de uma responsável pelo trabalho busca possibilitar todo o trâmite burocrático, assim como o contato com os servidores e esclarecimentos em casos de dúvidas, de forma que o processo de informação seja bastante transparente e preciso.
Um campo específico está sendo preparado pela coordenadora para ser disponibilizado no site da Agepen, com todas as orientações e informações necessárias, de forma bem detalhada. Também será criado um e-mail para envio da documentação.
Conforme a coordenadora Juliana, a perspectiva é que na Fase I sejam realizados os cadastramentos de todos os servidores ativos e aposentados, e a Fase II seja a parte operacional com a realização da coleta biométrica. No primeiro momento, na fase biométrica, serão atendidos os servidores ativos e inativos da capital e depois os do interior do estado, de forma prestativa e organizada.
A padronização da Identidade Funcional será oficializada no Diário Oficial. O documento, que será assinado pelo diretor-geral da Polícia Penal, seguirá o padrão das demais forças de segurança do estado. Os recursos para a emissão já estão garantidos junto ao Instituto de Identificação, responsável pela expedição do documento.