Agepen designa novos diretores para presídios de Campo Grande e Bataguassu

Categoria: Diário Oficial | Publicado: segunda-feira, maio 31, 2021 as 11:10 | Voltar

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (31.5) traz a designação, pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), de novos diretores para o Estabelecimento Penal de Bataguassu, o Presídio de Trânsito de Campo Grande (Ptran), a Casa do Albergado e a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, que será inaugurada ainda este ano.

Etamar assume o Presídio de Trânsito de Campo Grande

O servidor Etamar Cardoso Cavalheiro deixa o cargo de diretor do Estabelecimento Penal de Bataguassu, função que ocupou por dez anos, para assumir a direção do Presídio de Trânsito de Campo Grande.

Etamar tem cerca de 39 anos de carreira, é formado em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises.

Ele assume a função de confiança no lugar do servidor Creone da Conceição Batista, que deixou o cargo para estar à frente do Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande.

Creone da Conceição Batista estava à frente do Ptran desde janeiro de 2020, já tendo atuado também como diretor da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, em 2018.

Há 31 anos na carreira penitenciária, Creone é formado em História e pós-graduado em Administração Penitenciária e Tratamento Penal. Já atuou também como diretor dos Estabelecimentos Penais de Bataguassu, Cassilândia, Jardim, entre outras funções.

Luiz Fernando assume a gestão do presídio de Bataguassu.

No presídio masculino de Bataguassu, o novo diretor é o agente penitenciário, da área de Segurança e Custódia, Luiz Fernando da Silva Jesus. Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional, o servidor atua na Agepen há 13 anos e assume o cargo em substituição ao agente Etamar Cardoso Cavalheiro.

Gameleira II

Conforme a publicação, a Agepen definiu os servidores Dirceu de Jesus Arruda Coelho e Maycon Roslen de Melo para assumir a gestão da nova Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II, em Campo Grande.

À frente da Casa do Albergado por mais de quatro anos, Dirceu de Jesus Arruda Coelho assumirá como diretor. Na carreira penitenciária há 26 anos, o servidor é formado em Marketing, com especialização em Tratamento Penal e Administração Penitenciária.

Para Dirceu, o trabalho do agente penitenciário é cheio de desafios. “Estamos cientes desta nova missão e vamos fazer o melhor para engrandecer o nome da instituição e contar com o apoio de todos os envolvidos, tanto direta como indiretamente”, informou.

Já atuou como diretor no Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados por três anos. Além disso, assumiu funções de chefia de segurança em presídios masculinos de regime fechado da capital.

Maycon destaca que a designação traz um novo desafio na carreira.

Como adjunto da nova unidade da Gameleira foi designado o servidor Maycon Roslen de Melo. Há cerca de 20 anos na carreira penitenciária, o servidor da área de Segurança e Custódia já atuou como diretor do Estabelecimento Penal “Máximo Romero”, em Jardim, por mais de dois anos.

Formado em Direito e pós-graduado em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises, Maycon atuava como chefe de Disciplina na Casa do Albergado. A publicação passa a contar a partir do dia 26 de maio.

“Essa designação é motivo de orgulho e satisfação, pois, apesar de já ter sido diretor em outra oportunidade, inaugurar uma Penitenciária, além de ser um novo desafio na carreira, requer muita responsabilidade”, afirmou Maycon destacando que a experiência e o apoio da direção da autarquia será possível desenvolver um trabalho de excelência.

Atualmente, a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II está concluída, em fase de inauguração e ativação.

As designações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado, a partir da página 126 (clique aqui).

Texto: Tatyane Santinoni.

Foto capa: Saul Schramm

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.