A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9.3) traz a designação, pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), de novos diretores para os estabelecimentos prisionais de regime fechado de Três Lagoas.
O policial penal Walter Luiz de Medeiros Júnior assumiu a direção da Penitenciária de Segurança Média, com validade a contar do dia 3 deste mês. Medeiros tem 21 anos na carreira penitenciária, é pós-graduado em Gestão Prisional e já atuou por oito anos como diretor da Colônia Penal de Três Lagoas, entre outras atribuições executadas ao longo desses anos. Ele assume em substituição ao servidor Raul Ramalho, que agora responde pela Diretoria de Operações.
Já o Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas agora é dirigido pela policial penal Giselle Soares de Oliveira, que é servidora de carreira desde outubro de 2001, possui pós-graduação em Gestão Prisional e já atuou em chefias de Disciplina, Trabalho e na Administração em unidades da cidade. Ela assume em substituição à policial penal Juciane Aparecida Tiburtino Alves Lopes, que estava na função desde outubro de 2021. A designação é a contar da data de publicação.
CIAP e Escritório Social
A CIAP (Central Integrada de Alternativas Penais) de Campo Grande e o Escritório Social também estão sob nova chefia, conforme publicações no Diário Oficial dessa quarta-feira (8.3), com contagens a partir dos dias 15 de fevereiro e 6 de março, respectivamente.
A policial penal Gislaine de Souza Fonseca Schveiger foi designada para atuar como coordenadora da CIAP, em substituição à servidora Helaine Barros Ton, que assumiu a Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário). Gislaine ingressou na carreira penitenciária em novembro de 2008, é formada em Serviço Social, pós-graduada em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises, Criminologia, Serviço Social e Dependência Química.
Já a policial penal Tânia Regina Verão Hardem foi designada para atuar como coordenadora do Escritório Social, em substituição à servidora Márcia Teodora de Oliveira. Tânia é formada em Psicologia e possui especializações nas áreas de: Gestão Prisional; Violência Doméstica contra Criança e Adolescentes e Sociopsicomotricidade Ramain Thiers, além de cursar pós-graduação em Psicologia Criminal Forense. É servidora da Agepen desde 2003.