Campo Grande (MS) – Como forma de reconhecimento por anos de trabalho dedicados ao sistema penitenciário de Mato Grasso do Sul, uma homenagem especial foi realizada pelo Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) aos agentes penitenciários Ramão Amarilha e Erenia Mareco.
Após mais de três décadas de atuação, ambos da área de Segurança e Custódia, os servidores passaram os últimos anos da carreira atuando no presídio feminino de regime fechado da capital e encerrando suas carreiras na gestão do governador Reinaldo Azambuja.
A aposentadoria do agente Amarilha é uma conquista de 38 anos de contribuição profissional, sendo 32 anos trabalhados em prol do sistema penitenciário, e o último ano dentro do EPFIIZ.
Durante o encontro, a diretora da unidade penal, Mari Jane Boleti Carrilho, parabenizou a dedicação e o desempenho durante todos esses anos de trabalho. “Em muitos plantões, deixou de estar com a família em datas comemorativas, doou-se no trabalho em equipe e ganhou nosso reconhecimento com a sua postura, educação, desenvolvendo o seu trabalho impecavelmente e construindo laços de amizades que ultrapassam a muralha do presídio”, afirmou, desejando uma aposentadoria repleta de alegria, cercada de muito amor, família e amigos.
Aposentada em outubro desse ano, a agente Erenia Mareco também recebeu uma homenagem após 37 anos de serviços prestados na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Sempre com muita técnica e profissionalismo, atuou os últimos sete anos da carreira como chefe de Disciplina no EPFIIZ.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu aos servidores aposentados os anos de trabalho dedicados ao sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul. “Do início ao fim da carreira, mostraram ser profissionais éticos, de moral exemplar e seres humanos admiráveis”, ressaltou.
O evento também contou com a participação do chefe de Gabinete da Agepen, Valdimir Ayala Castro; da chefe da Divisão de Educação, Rita de Cássia Argolo Fonseca; o agente aposentado Pedro Carrilho de Arantes; além de diretores de unidades prisionais da capital e servidores do EPFIIZ.
Colaborou agente Liléia Souza Leite, do EFIIZ.