Celebrações levam mensagem de esperança e gratidão aos servidores penitenciário de MS

Categoria: Dia do Servidor Penitenciário | Publicado: quinta-feira, setembro 30, 2021 as 11:25 | Voltar

Em alusão ao Dia do Servidor Penitenciário de Mato Grosso do Sul, celebrado em 25 de setembro, celebrações cristãs foram realizadas aos profissionais que atuam na Sede da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), organizadas em parceria com o Núcleo de Assistência Psicossocial ao Servidor.

Culto realizado pelo Ministério Salva Vidas.

Durante o mês, a Associação Ministério Salva Vidas realizou um culto em homenagem aos profissionais. Intermediado pela missionária Isabel Cândida do Nascimento Vieira, o momento de orações também foi uma forma de agradecer e destacar o importante papel do servidor penitenciário em prol da sociedade.

Com orações, mensagens bíblicas e cânticos de louvor, o culto foi marcado pela fé e esperança de melhorias para os servidores e para o sistema prisional como um todo.

Comemorado desde 2007, 25 de setembro faz referência ao dia em que foi criada a carreira de segurança penitenciária, dentro do Poder Executivo, pela Lei 2.518/2002. O papel desempenhado pelos agentes consiste em manter a segurança e disciplina nos estabelecimentos penais do estado, além de contribuir com a ressocialização do detento, influenciando diretamente para uma sociedade mais segura.

Missa celebrada pelo padre Alex Messias.

Além disso, uma missa de Ação de Graças também foi celebrada pelo Padre Alex Messias, nesta semana. A mensagem de reflexão foi organizada pela Pastoral Carcerária e possibilitou um momento de profissão de fé e gratidão por tudo que foi vivenciado até aqui, pelos livramentos, conquistas e aprendizados.

"Que bom seria se tudo em que fizéssemos confiássemos primeiramente em Deus; até que ponto Deus tem sido determinante na minha vida? Até que ponto tenho partilhado com Deus meus sonhos e conquistas? E até que ponto eu tenho feito tudo sozinho?", foi o tema da mensagem ministrada pelo padre Alex.

Ao final, foram ministradas as bênçãos do Senhor em todos os profissionais que atuam diariamente dentro e fora das unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, levando uma palavra de fé e esperança aos servidores da Agepen.

As instituições envolvidas prestam assistência sociorreligiosa dentro de unidades penais junto aos reeducandos de Mato Grosso do Sul e dedicaram um tempo para oferecer incentivo e orações aos servidores de carreira.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.