Com 40 anos de carreira, chefe de gabinete da Agepen deixa a função e fica registrada sua história profissional

Categoria: Diário Oficial, Homenagem | Publicado: terça-feira, junho 11, 2019 as 10:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11.6) traz a exoneração a pedido do chefe de gabinete da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Pedro Carrilho de Arantes, que, após mais de 40 anos de contribuição, deixa a instituição para cuidar de interesses pessoais. Em seu lugar, assume o agente penitenciário Valdimir Ayala Castro, que atuava como chefe da Divisão de Ações de Segurança e Custódia. A publicação é a contar do dia 3 deste mês.

Formado na primeira turma de agentes penitenciários do estado, nas quatro décadas que atuou no sistema prisional de Mato Grosso do Sul Carrilho assumiu diversas funções, já tendo dirigido o extinto Presídio Central (onde atualmente é o Fórum da capital); além de outras unidades penais como o Instituto Penal, a Penitenciária de Três Lagoas, o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, a Escola Penitenciária, além de ter sido diretor de Operações da Agepen.

“No sistema penitenciário sempre aprendemos alguma coisa diferente, todos os dias situações novas se apresentam e precisamos estar em constante aperfeiçoamento”, destacou o ex-chefe de gabinete em reportagem referente aos 40 anos da Agepen, completados em 1º de janeiro deste ano.

Em sua despedida na Agepen, ele expressou sua gratidão aos companheiros de trabalho. “Sempre amei os desafios da nossa profissão e tenho orgulho de ser agente penitenciário, hoje aposentado. Aprendi desde cedo que nada se conquista sozinho, por isso agradeço a todos que me aconselharam, devo muito a vocês. Com todo meu respeito, ética e carinho, obrigado!”, declarou.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destacou o empenho e profissionalismo de Pedro Carrilho ao sistema prisional de MS. “Esta instituição será eternamente grata a você”, agradeceu.

 

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.