Campo Grande (MS) – No início da manhã desta terça-feira (17.12), os servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) tiveram a oportunidade de apreciar canções clássicas natalinas. As apresentações foram realizadas pelo Coral dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, a pedido da direção da autarquia, com apoio do Núcleo de Atenção Psicossocial ao Servidor.
Ao som do teclado, os diferentes tons de vozes proporcionaram alegria e emoção aos participantes. Com 11 integrantes, o Coral é composto por servidores de diferentes secretarias e órgãos públicos, selecionados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).
A agente penitenciária Djenane Alves de Paula Silva do Carmo participa do grupo de coral há 13 anos e garante que a cada apresentação, a emoção é a mesma. “Fico muito honrada de estar aqui na minha instituição, cantando aos meus colegas de profissão, onde a responsabilidade é ainda maior”, revela.
Já a integrante Helena Gomes Rocha, servidora da Fundação do Trabalho (Funtrab) afirma que é um prazer imenso poder levar a cultura de MS e a música a diferentes lugares.
As apresentações percorrerão ainda outros órgãos e instituições estaduais, atendendo às ordens de solicitações.
A chefe do Núcleo de apoio ao Servidor da Agepen, Maria Roseneusa dos Santos Oliveira, destacou que a presença do coral contribui para renovar a esperança, com o sentimento natalino de amor e paz. “Recebemos essa belíssima apresentação todos os anos na instituição e a cada ano somos surpreendidos; estou realmente encantada”, parabenizou.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu pela disponibilidade e dedicação dos músicos em levar uma mensagem harmoniosa e momentos de reflexão aos servidores públicos de diferentes órgãos. O dirigente também parabenizou a participação da Agepen na composição do coral, com a agente Djenane Alves, lotada na Escola Penitenciária (Espen).
Texto e Fotos: Tatyane Santinoni.