Como forma de enaltecer trabalho da Agepen, autoridades celebram 4 anos do presídio de Nova Andradina

Categoria: Reconhecimento | Publicado: segunda-feira, novembro 26, 2018 as 16:16 | Voltar

Nova Andradina (MS) – O Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina (EPMNA) completou nesse domingo (25.11) 4 anos de implantação dentro da estrutura da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). O local antes funcionava como cadeia pública e ativação como presídio foi muito comemorada, na época, por autoridades e a população, já que representou um avanço para a segurança pública do município.

De lá para cá muitas melhorias e ações foram promovidas no local, que, além de ter recebido várias obras de reestruturação física, promovidas pela Agepen, passou também a contar com setores de saúde, trabalho e educação, com o desenvolvimento de vários projetos voltados ao tratamento penal de custodiados e à reinserção social.

A ação mais recente foi uma ampla reestruturação no prédio e agora o presídio conta também com novos sistemas de vigilância e videoconferência. Concluída em setembro, a reforma durou quatro meses e foi realizada pela Agepen em parceria com colaboradores locais. Também foram realizadas a revitalização da horta, pintura interna e externa de todo o presídio, conforme padronização institucional, e a construção de um refeitório para servidores.

Em reconhecimento à importância da unidade prisional para o município, autoridades locais se reuniram no presídio nesta segunda-feira (26.11) para celebrar os 4 anos de existência, em um almoço oferecido pela direção do EPMNA. “Foi uma forma que encontraram de enaltecer o trabalho que estamos desenvolvendo e a importância dele para a segurança pública e a justiça”, destacou o diretor do estabelecimento penal, Edir Rubens Queiroz Campos.

Estiveram presentes o promotor de justiça Fabrício Secafen Mingati; Delegado Regional de Polícia Civil; André Novelli Lopes Delgado; o delegado da Seção de Investigações Gerais (SIG) Luiz Quirino Antunes Gago. Um almoço especial também foi realizado junto aos servidores.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.