Diretor-presidente da Agepen é homenageado com mais alta honraria da Polícia Civil

Categoria: Reconhecimento | Publicado: quarta-feira, dezembro 5, 2018 as 13:05 | Voltar

Campo Grande (MS) – Como forma de reconhecimento aos trabalhos desempenhados em prol da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, recebeu a “Medalha Prêmio”, na manhã desta quarta-feira (5.12).

A honraria é concedida a personalidades que tenham colaborado no combate à criminalidade ou que ajudaram a projetar positivamente a Polícia Civil. Ao todo, 45 personalidades foram condecoradas com a “Medalha Prêmio”.

Lisonjeado com a homenagem, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, recebeu a medalha em nome de toda a categoria dos servidores penitenciários. “Para mim, estar representando a nossa instituição é muito importante e essa outorga significa o reconhecimento do nosso trabalho para a segurança pública do estado”, agradeceu o dirigente.

Em discurso, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Marcelo Vargas, afirmou que a entrega das medalhas é uma forma de agradecimento institucional com o compromisso e trabalho integrado dos órgãos públicos municipais e estaduais para construir um estado cada vez mais seguro.

“Com o apoio das instituições e ações seletivas do governo do estado que temos colocado nossa capital como uma das mais tranquilas para se viver e, como reflexo, nosso estado se destaca com um dos melhores índices de combate à criminalidade no cenário nacional”, parabenizou Marcelo Vargas.

Na oportunidade também foram concedidas a “Medalha Tempo de Serviço” a 60 policiais civis como forma de reconhecimento público pelos bons serviços prestados à ordem, segurança e tranquilidade do Estado e que completaram 10, 20 ou 30 anos de carreira, e a “Medalha Mérito Policial” a 35 integrantes da Polícia Civil que se destacaram pelo seu valor pessoal, de modo a contribuir decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da instituição.

A solenidade foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Campo Grande e contou com a presença de servidores da Agepen, autoridades políticas, civis e militares.

A premiação da Polícia Civil foi criada em novembro de 1989, com a publicação no Diário Oficial do Estado dos decretos 5.281, 5.282, 5.283 e 5.284. De acordo com Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil, é uma forma de reconhecer àqueles que contribuíram de maneira significativa para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Texto e Fotos: Tatyane Santinoni.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.