Dividido em duas turmas, XIII CAVE inicia na segunda-feira na capital

Categoria: Diário Oficial | Publicado: sexta-feira, abril 29, 2022 as 08:08 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), inicia na próxima segunda-feira (2.5) o XIII Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE). O resultado do exame psicotécnico e os convocados para a 1ª turma foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (29.4).

O curso visa habilitar os policiais penais para a realização de escoltas de custodiados e vigilância de muralhas, bem como, proporcionar conhecimentos e habilidades necessárias para o manuseio e porte institucional de armas de fogo.

De acordo com a publicação, esta edição do curso será dividida em duas turmas, cuja primeira participará do treinamento de 2 a 6 de maio e a segunda está programada para o período de 6 a 10 de junho. Para a primeira turma, foram convocados 43 policiais penais e convidados sete agentes da guarda municipal de Ponta Porã.

As aulas teóricas e práticas totalizam 40 horas e são ministradas pela Espen, em parceria com instrutores do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), e contam com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Além da aprovação do no exame psicotécnico, para participação é necessário o aluno ter concluído o Curso Proteção a Direitos Humanos: prevenção e proibição à tortura, realizado via EaD pela EV.G/ENAP, com carga horária de 30 horas; totalizando 70h de CAVE.

Confira as publicações na íntegra, a partir da página 149. (clique aqui).

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.