Divisão de Segurança e Custódia e Centro de Triagem estão sob novos comandos

Categoria: Diário Oficial | Publicado: segunda-feira, junho 17, 2019 as 13:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – O agente penitenciário Alírio Francisco do Carmo deixou a direção do Centro de Triagem “Anísio Lima”  (CT) para assumir a Divisão de Ações de Segurança e Custódia da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Em seu lugar, no CT, foi designado o servidor Adoventino Barbosa da Silva. As designações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17.6).

Responsável, entre outras atribuições, por gerenciar a movimentação carcerária nos presídios de Mato Grosso do Sul, o novo chefe da Divisão de Ações de Segurança e Custódia tem 25 anos de carreira e há cerca 4 anos era diretor do Centro de Triagem. “Aprendi na Agepen que não podemos fugir de desafios, fui convidado pela direção para assumir essa divisão, tenho que chegar com humildade para conhecer a pasta, para poder buscar aprimorar, sempre me colocando à disposição para trabalhar”, destacou. Ele assume em substituição ao agente Valdimir Ayala Castro, nomeado como chefe de Gabinete da agência penitenciária, em publicação do DOE da última terça-feira (11.6).

Agente penitenciário desde 1995, o novo diretor do Centro de Triagem trabalha no presídio há 23 anos e atualmente acumulava as funções de administrador, chefe de segurança e responsável pelo Setor de Trabalho da unidade prisional. “Tenho muito orgulho de ter feito parte dessa equipe. O CT tem um trabalho social forte, em especial com relação à assistência religiosa”, destacou, reforçando que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. Barbosa é formado em Gestão Pública e pós-graduado em Segurança Pública.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.