As servidoras Lucimara Mateus Potric de Souza, Maria Izabella da Silva Amorim e Vanessa Saad Mariano Acuña, que atuam no Núcleo de Assistência Psicossocial a Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), receberam Elogio Funcional da Instituição por atuarem nas avaliações psicológicas para porte de armas institucionais aos policiais penais. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30.6).
Por unanimidade de votos, conselheiros do Conselho de Administração Penitenciária (CAP) manifestaram-se favoráveis à concessão, devido ao fato de as profissionais terem se disposto, “por livre iniciativa, aplicarem as avaliações psicológicas para porte de armas institucionais aos policiais penais e, ainda, sem quaisquer custos, apesar da previsão contida no art. 6º da IN 78/2014/-DG/PF, que define honorários profissionais”.
Os conselheiros reforçaram também que as profissionais “executam os testes com criteriosa atenção às disposições legais atinentes, marcando a importância para o sistema penitenciário e para a sociedade com a habilitação de policiais penais dentro dos parâmetros e segurança estabelecidos pela Policia Federal”.
Os trabalhos das profissionais também foi motivo de elogio pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul em ofício destinado à Agepen.
O documento, assinado pelo titular da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos (Deleaq), José Otacílio Della Pace Alves, expressou o reconhecimento referente à atuação das profissionais nas avaliações psicológicas para Porte de Arma aos servidores da Agepen.