Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou a classificação final do Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE), realizados em abril e em novembro deste ano. Ao todo, 49 agentes e dois guardas civis metropolitanos concluíram a capacitação. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (12.12).
Com carga horária total de 200 horas/aula, a capacitação foi realizada em regime de internato durante 18 dias, na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira, em Campo Grande.
A primeira turma realizou no período de 23 de abril à 10 de maio e a segunda, de 18 de novembro à 05 de dezembro. De acordo com o edital, foram 37 homens concluintes e 12 mulheres, além de dois guardas municipais convidados.
O Curso de Intervenção Prisional e Escolta é voltado a agentes penitenciários estaduais, da área de Segurança e Custódia, e tem como objetivo capacitar futuros integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), que constitui força de reação da Agepen.
Confira na íntegra a classificação final do CIPE, a partir da página 121 (clique aqui!).