A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da Escola Penitenciária (Espen), republicou o resultado do processo seletivo para credenciamento de instrutores. Dentre o item alterado foi o acréscimo de disciplinas que não tiveram candidatos inscritos.
A divulgação foi realizada no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (17.8). Conforme o Edital, a Escola Penitenciária tem autonomia para convidar instrutores para ministrarem as disciplinas, de acordo com a necessidade e novas demandas.
De acordo com o documento, os selecionados que forem servidores públicos de qualquer esfera, deverão apresentar documento de liberação das Chefias, para atividade docente remunerada e disponibilidade para cumprimento da carga horária do curso.
Os instrutores, quando convocados, deverão comparecer na Espen em dia e hora que será divulgado, para receber informações sobre: carga horária, conteúdos e demais orientações pertinentes, bem como, entrega do documento de liberação e assinatura do Termo de Responsabilidade. O não comparecimento, será entendido como desistência, cabendo à Escola convocar o candidato subsequente.
O processo seletivo é destinado para atuação em cursos de formação, capacitação e treinamentos ofertados aos servidores penitenciários das diversas áreas de atuação.
O Edital completo está disponível a partir da página 46 (clique aqui).