Galeria de Corregedores-Gerais da Agepen destaca importância do trabalho

Categoria: Reconhecimento | Publicado: sexta-feira, dezembro 10, 2021 as 15:59 | Voltar

Com o objetivo de valorizar o trabalho executado, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, nesta sexta-feira (10.12), a inauguração oficial da Galeria dos Corregedores–Gerais da instituição.

Instituída há cinco anos, a Corregedoria-Geral da Agepen é um órgão de controle interno, responsável por acompanhar, fiscalizar e orientar as atividades desenvolvidas pelos servidores penitenciários estaduais, bem como promover medidas de ordem disciplinar a fim de apurar a responsabilidade funcional desses profissionais. Tem a missão de promover medidas preventivas e de ordem disciplinar a fim de combater condutas infracionais.

Diretor-presidente com corregedores.

Durante a solenidade de inauguração, a atual corregedora-geral Cinthia Danielle do Nascimento Silva relembrou a trajetória de cada servidor que esteve à frente da pasta e a história desde o início da Corregedoria-Geral da Agepen, destacando a importância de cada um. "Mais que merecida essa galeria, para que sejam sempre lembrados pelo trabalho que realizaram", agradeceu.

A instalação da galeria de fotos foi idealizada pela ex corregedora-geral Jane Maria Motta Stradiotti. Presente na solenidade de inauguração, a servidora aposentada - após 33 anos de serviços dedicados ao sistema prisional - fez questão de ressaltar que a galeria é apenas uma representação de toda uma equipe. "Deveria ter a foto de todos nós, porque representa quem esteve no comando, mas não existe comando sem time", afirmou, reforçando a árdua missão de quem trabalha no local.

Primeiro corregedor-geral, Anderson da Silva Moreno, pontuou que, apesar do pouco tempo de existência da Corregedoria na estrutura da agência penitenciária, já é possível observar a modificação do comportamento dos servidores. "O papel que esta equipe desempenha é de extrema relevância, principalmente na parte de orientação e de prevenção, de forma a evitar que se chegue na parte mais desgastante para o servidor, com a abertura de processo", disse.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, a Corregedoria tem exercido um papel relevante para a autarquia. "Tem proporcionado um grande apoio para a gestão, embasa e ampara as decisões da direção-geral", enfatizou. "Espero que os próximos gestores venham com essa visão de que a Corregedoria não é apenas para punir, mas é para orientar, direcionar, para que não cometamos ilegalidade, e isso dá uma credibilidade para o diretor tomar uma decisão e na administração como um todo", finalizou.

Também participaram do evento de inauguração o diretor de Operações, Acir Rodrigues, o diretor de Administração e Finanças, Rodrigo Rossi Maiorchini , e o chefe de Gabinete, Valdimir Ayala Castro, além de servidores da Corregedoria.

Keila Oliveira e Tatyane Santinoni.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.