O QUE É ESTE SERVIÇO
A Identidade Funcional é um documento oficial da identificação profissional, que comprova a situação funcional do servidor público, bem como o seu cargo e prerrogativas associadas a ele.
Assim, para obtenção do documento, todos os servidores Policiais Penais do Estado, deverão seguir as regras determinadas de atendimento pela Instituição, quanto ao serviço de expedição das Carteiras de Identidades Funcionais, emitidas pelo Instituto de Identificação da Coordenadoria Geral de Perícias/SEJUSP/MS, com validade em todo o território nacional como documento oficial de identificação do servidor.
QUEM PODERÁ UTILIZAR ESTE SERVIÇO
CARACTERÍSTICAS DO SERVIÇO
1ª FASE – CADASTRAMENTO (OBRIGATÓRIO)
TODOS OS SERVIDORES POLICIAIS PENAIS DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
Para todos os servidores Policiais Penais (ativos e aposentados) realizarem o requerimento de expedição da Carteira de Identidade Funcional, instituída pela legislação Estadual, deverão encaminhar um e-mail para o endereço eletrônico identidadefuncional@agepen.ms.gov.br, inserir a cópia necessária de todos os documentos comprobatórios e obrigatórios a seguir e conforme a Portaria AGEPEN n. 70, de 30/06/2023 – DOEMS n. 11.200, de 03/07/2023, pág. 141:
NOTA: O objetivo dessa fase é agilizar a prestação de serviço, e durante esse período, toda a documentação estará sujeita a análise pela Equipe responsável do Núcleo de Identidade Funcional e verificação física futuramente no momento do atendimento presencial. E, todos os procedimentos administrativos respeitarão os objetivos e os princípios estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei n. 13.709/2018.
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