Ministério Salva Vidas realiza entrega de brindes como forma de homenagear os servidores da Agepen

Categoria: Servidor Penitenciário | Publicado: segunda-feira, novembro 9, 2020 as 10:22 | Voltar

Em homenagem aos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Ministério Salva Vidas realizou a entrega de kits alusivos ao Dia do Servidor Penitenciário, na capital.

Prestando assistência sociorreligiosa dentro de unidades penais de Campo Grande há mais de 20 anos, o Ministério Salva Vidas oferece atendimento no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e no presídio feminino de regime semiaberto e aberto da capital, assim como, aos egressos e familiares dos custodiados.

A missionária Isabel levou palavras de fé e acolhimento aos servidores da Agepen, na capital.

A frente desse trabalho, a coordenadora e missionária Isabel Cândida do Nascimento Vieira, destacou o importante trabalho realizado pelos servidores da Agepen. “Conheço de perto a realidade dessa profissão, eu amo esse ministério, tenho um carinho muito grande pelo servidor penitenciário, a gente é recebido nas unidades com muito carinho e agradeço a Deus por esse relacionamento”, declarou durante uma das entregas dos brindes.

O porta-celular e o livro com o Evangelho de Marcos foram distribuídos aos servidores como forma de agradecimento ao importante serviço prestado à sociedade, é o que revela Isabel. “Nossa intenção é oferecer palavras de acolhimento e de proteção divina a todos os servidores da Agepen”, finalizou.

Desde 2007, esses profissionais ganharam uma data especial para celebrar a importância do seu trabalho: 25 de setembro foi instituído como o Dia do Servidor Penitenciário. A escolha fez referência à data em que foi criada a carreira de segurança penitenciária, dentro do Poder Executivo, pela Lei 2.518/2002.

As entregas foram realizadas durante todo o mês de outubro nas unidades penais onde prestam atendimento, assim como, na sede administrativa da agência penitenciária. Além disso, foi ministrado louvor e uma palavra de fé e incentivo aos servidores, respeitando todos os protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

O diretor-presidente, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu o importante apoio recebido do Ministério Salva Vidas em ações de ressocialização que realizam junto aos internos. “Reconhecemos esse trabalho, a persistência nessa caminhada, que serve de exemplo e inspiração a muitas pessoas”, afirmou o dirigente.

Durante os encontros com os reeducandos, são celebrados cultos com momentos de louvor e adoração, além de orações, atendimentos individuais e em grupos e projetos sociais como o coral “Reviver”, aulas de educação física e cursos profissionalizantes. Por questões de biossegurança, as atividades presenciais foram suspensas e substituídas por encontros virtuais.

Para ampliar os atendimentos, o Ministério Salva Vidas também ministra cursos de Capelania Prisional com o objetivo de capacitar voluntários para atuar dentro das unidades penais.

O oferecimento de assistência religiosa em presídios sob a égide da Agepen é coordenado pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Promoção Social.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.