O Setor Educacional do Estabelecimento Penal de Amambai (EPAm) recebeu melhorias estruturais que irão contribuir para ampliação no acesso ao ensino formal, da alfabetização ao superior, para detentos do local.
Foi realizada uma readequação nos espaços das salas de aulas, incluindo pintura e instalação de aparelhos de ar condicionado doados pelo Conselho da Comunidade local, com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público.
Outra novidade, é implantação de uma Sala de Informática que, além de cursos profissionalizantes na área, possibilitará ampliação da oferta de ensino superior no local, segundo o diretor do presídio, Alexandre Ferreira de Souza.
De acordo com o dirigente, um projeto está em andamento para aquisição de mais computadores, já que a sala comporta até oito máquinas e hoje possui apenas duas em funcionamento.
“Nossa intenção foi possibilitar mais capacitações nessa área tão importante de informática e também ter mais estrutura para que outros internos possam cursar faculdade a distância”, explica Alexandre, ressaltando que no momento um detento cursa ensino superior EAD na unidade prisional.