Policial Penal é homenageado com a Medalha do Exército Brasileiro

Categoria: Reconhecimento | Publicado: terça-feira, abril 19, 2022 as 16:32 | Voltar

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, o servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Luiz Carlos Achar Ranieri, recebeu a Medalha do Exército Brasileiro, nesta terça-feira (19.4).

A cerimônia foi realizada no Comando Militar do Oeste (CMO), em alusão ao Dia do Exército Brasileiro, e contou com a presença de dezenas de autoridades civis e militares.

Policial penal recebe medalha do Exército Brasileiro.

Para o policial penal, a homenagem representa um reconhecimento dessa aproximação entre as instituições ligadas à segurança pública. “É imensurável e gratificante receber essa medalha de uma força que representa a segurança nacional”, revelou Raniei, que recebeu a honraria do novo comandante do CMO, o general Anisio David de Oliveira Junior (foto principal).

Atuando há 30 anos na carreira penitenciária, Ranieri já foi diretor do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” – presídio de segurança máxima da capital, e ocupou importantes cargos de chefias como do setor de Inteligência Penitenciária, da Divisão de Ações de Segurança e Custódia e atualmente está na chefia de segurança da Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira 2, na capital.

Durante a cerimônia, foram condecoradas 46 pessoas entre civis e militares. Além disso, houve a apresentação dos batalhões do Comando, execução de hinos a brados de guerra.

Dia do Exército

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 1648, no estado de Pernambuco. Esta data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa, e é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e a Aeronáutica.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.