Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta terça-feira (27) os seis vencedores do 11º Prêmio de Gestão Pública de Mato Grosso do Sul. O concurso realizado este ano premiou servidores idealizadores de boas práticas que vão garantir a melhoria no serviço público prestado ao cidadão.
“A participação de servidores, por meio desse concurso, é fundamental para discutir inovação e novas práticas de gestão no setor público. É um caminho importante para que o Estado se organize”, disse Reinaldo, durante o evento, que contou com a participação do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia.
Um projeto desenvolvido pela Agepen, na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PTL), ficou entre os vencedores da Edição deste ano do prêmio. A produção de hortaliças hidropônicas, em uma estufa instalada no estabelecimento prisional de Três Lagoas, ficou com o segundo lugar na categoria “Práticas Inovadoras de Sucesso”. Além do troféu, o idealizador e desenvolvedor da iniciativa, agente penitenciário Raul Augusto de Sá Ramalho, que atualmente é o diretor do presídio, recebeu um cheque no valor de R$ 4 mil.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo, Wilton Paulino, que organizou o Prêmio de Gestão Pública, foram 97 trabalhos inscritos em 2016, número recorde em toda a história do concurso. Ao todo, foram distribuídos R$ 24 mil entre os vencedores, que foram divididos em duas categorias: Ideias Inovadoras Implementáveis e Práticas Inovadoras de Sucesso.
Vencedores
Categoria “Práticas Inovadoras de Sucesso”
1º lugar
Prática: Nexxus – Plataforma Digital de Gestão de Parcerias Estratégicas
Órgão: Secretaria de Estado de Educação
Responsável: Lusival Pereira dos Santos
2º lugar
Prática: Horta hidropônica em Penitenciária. Humanização da Pena e Economicidade da Administração Pública
Órgão: Agepen/MS
Responsável: Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho
3º lugar
Prática/Proposta: Informatização das ocorrências de acidentes de trânsito
Órgão: Secretaria de Estado de Segurança Pública
Responsável: Paulo Henrique da Silva Leite
Categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis”
1º lugar
Prática/Proposta: Inversão de fases no Processo Licitatório
Órgão: Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização
Responsável: Ana Paula Martins Pereira
2º lugar
Prática/Proposta: Frota + Verde: GNV Um Novo olhar
Órgão: MS Gás
Responsável: Regiane Schio
3º lugar
Prática/Proposta: Desfazimento de Sucata
Órgão: Secretaria de Estado de Educação
Responsável: Alessandro José Perassoli
Foto: Chico Ribeiro