Servidora da Agepen recebe Elogio do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Categoria: Reconhecimento | Publicado: quarta-feira, junho 2, 2021 as 14:00 | Voltar

A servidora da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Mônica Renata Dantas Mendonça, recebeu um Elogio da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), do Ministério da Justiça de Segurança Pública. A homenagem é um reconhecimento pelo serviço de grande relevância prestado à Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP).

Elogio foi concedido à servidora da Agepen/MS.

Concedida pelo diretor da DEP, Marcos de Araújo (foto de capa), o documento cita que a referência elogiosa foi concedida à servidora por gratidão e dever de justiça. “Com profissionalismo e dedicação, colaborou a fim de que as entregas nas áreas de ensino e pesquisa em segurança pública avançassem administrativamente e se constituíssem numa realidade a ser implementada, continuada ou concluída”, menciona o Elogio.

Na opinião de Mônica, receber um elogio dessa magnitude, diretamente da instância máxima da Segurança Pública do país, ratifica que está no caminho certo.

“Este reconhecimento me inspira a continuar trabalhando com dedicação, ética, amor e profissionalismo. Recebo em nome de todos os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), principalmente, em nome dos meus pares, que laboram diuturnamente, no Sistema Prisional de Mato Grosso do Sul”, afirma a servidora.

Na carreira penitenciária há 20 anos, Mônica atua na área de Segurança e Custódia, e atualmente está cedida para a Segen, em Brasília. Lotada na Coordenação-Geral de Pesquisa Aplicada da Diretoria de Ensino e Pesquisa, a servidora desenvolve pesquisas científicas e aplicadas na área da Segurança Pública do país, desde janeiro de 2020.

Formada em Psicologia, Mônica também possui mestrado na área e especialização em Neuropedagogia e Administração Penitenciária, além de conhecimento técnico na área de metodologia científica.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, parabeniza a servidora pela dedicação à profissão e destaca o importante papel que os servidores penitenciários de MS desempenham para a segurança pública estadual e nacional. “Inúmeras são as especializações de nossos servidores, que contribuem na implementação de projetos e desenvolvimento de trabalho de referência”, ressaltou.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.