Campo Grande (MS) – Como forma de valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), na organização da “Feira Artesão Livre”, foi deferido o pedido de Elogio Funcional e divulgado, nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado. Em sua 6ª edição, a feira consiste na comercialização dos artesanatos confeccionados nos presídios da capital.
Ao todo, cinco agentes penitenciários receberam o Elogio Funcional, por entender que os servidores atuaram além do dever legal e das atribuições de função determinadas na carreira. O evento, que acontece duas vezes por ano, nos meses de maio e dezembro, é realizado no Fórum de Campo Grande e tem como parceria o Governo do Estado, por meio da Agepen, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho da Comunidade da capital.
Os servidores de carreira que receberam o Elogio Funcional são Michele Aparecida Fruhalf, Adoventino Barbosa da Silva, Joseni de Souza Bezerra, Flávio Rodrigues Marques e Isa Gonçalves Bambil. Todos são responsáveis em organizar a feira para exposição dos artesanatos confeccionados por detentos do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anízio Lima”, Instituto Penal de Campo Grande, o Presídio de Segurança Máxima e Presídio de Trânsito.
A feira de artesanato é um sucesso consolidado e fruto do esforço das equipes de servidores das unidades prisionais e responsáveis pela organização do evento.