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Polo para expedição das identidades funcionais de policiais penais está sendo implantado na Sede da Agepen

  • 10 maio 2023
  • Categorias:Polícia Penal
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Por meio da parceria com o Instituto de Identificação “Gonçalo Pereira”, está sendo implantado um Polo de Identificação para a Polícia Penal, localizado na Sede Administrativa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), na capital, tendo como base modelo PI 05 – Posto de Identificação Coronel Antonino.

A unidade de identificação receberá todos os equipamentos necessários para expedição das Carteiras de Identidades Funcionais. Mobiliários para a sala de atendimento já foram disponibilizados.

Servidoras Juliana e Meridiane estão responsáveis pelo serviço.

A coordenadora administrativa de Expedição da Carteira de Identidade Funcional da Agepen, Juliana Priscila da Silva Oliveira – que junto com a policial penal Maridiane Coutinho Echevarria está responsável pelo serviço –  destaca que desde que a nova gestão administrativa assumiu as tratativas, junto ao Instituto de Identificação, para a confecção do documento aos policiais penais, os resultados têm sido satisfatórios. “Com o esclarecimento de detalhes técnicos necessários à confecção da Identidade Funcional, que vem evoluindo de forma gradativa, restando alguns pouquíssimos detalhes para início do cadastramento e emissão das primeiras funcionais”, informa.

Inicialmente, conforme a responsável, serão realizados os cadastramentos de todos os policiais penais ativos e aposentados, da capital e interior, o que agilizará posteriormente o atendimento presencial com a coleta biométrica.

Com formação na área jurídica e administrativa, e em fase de especialização em Eficiência e Inovação na Gestão Estratégica pela Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, Juliana esclarece que a centralização administrativa dos procedimentos busca o melhor acesso, comunicação e controle, garantindo maior eficácia ao processo.

“É um marco histórico institucional, diante das ações realizadas no passado para emissão das Identidades Funcionais, o atual diretor-presidente, agora apresenta a ideia de continuidade, é um projeto grandioso em tão pouco tempo de sua gestão, será expedido o documento oficial para todos os servidores policiais penais do estado”, pontua a coordenadora administrativa.

Documentação

Para a emissão da Identidade Funcional, os servidores ativos e aposentados deverão reunir todas as documentações necessárias e obrigatórias, e enviar digitalmente ao setor responsável.

Os servidores da ativa na capital, deverão aguardar o recebimento do cronograma de agendamento que será previamente disponibilizado, seguindo as datas e horários, por unidade penal. Já os serviços de agendamentos, para atendimento presencial dos servidores aposentados na capital, serão contactados via e-mail e/ou telefone.

“Estamos nos preparando para garantir um atendimento ágil e seguro. Os servidores receberão as devidas autorizações para comparecimento nos postos de identificação, nas cidades do interior do estado atendidas por peritos, e, assim, concluir o processo de expedição de suas funcionais”, afirma a gerente administrativa.

Importante frisar que toda a documentação estará sujeita a análise e verificação física no momento do atendimento. Por exemplo, serão solicitados os comprovantes de situação cadastral no CPF, RG, estado civil, tipagem sanguínea, dentre outros.

Estrutura para coleta de dados na Sede da Agepen.

LGPD
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Telefone: (67) 3901-1330
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