Três Lagoas (MS) – Para celebrar o Dia do Servidor, comemorado oficialmente em 25 de setembro, servidores que atuam na Penitenciária de Três Lagoas ganharam uma semana inteira de realizações, entre palestras, gincanas, almoço especial e sorteio de vários prêmios.
A “1ª Semana do Servidor Penitenciário de Três Lagoas” foi realizada de 22 a 25 deste mês tendo como foco principal a valorização do trabalho realizado pelo agente penitenciário de Mato Grosso do Sul, conforme destaca o diretor da Penitenciária, Raul Ramalho.
A palestra motivacional, com Roberto Rabelatti, diácono Diocesano da Igreja Católica, abriu a semana de atividades, na segunda-feira (22). Com os temas voltados à religião, espiritualização e fé, a apresentação incentivou o recolhimento, a reconciliação consigo, com Deus e com o próximo.
Na terça-feira, o tema abordado foi “Doenças da Mente”, com o professor Sidney, psicólogo membro do Ministério Público Estadual de Três Lagoas. No dia seguinte, os agentes receberam aulas práticas sobre técnicas de defesa pessoal e posturas, ministradas pelo campeão brasileiro de Kickboxer, Alex Ortis. Já na sexta-feira, o pastor da Igreja Batista Peniel, Nilson Silva Oliveira, levou testemunho de vida e palavras de fé.
No encerramento da “Semana do Servidor”, foram realizadas brincadeiras, gincanas e dinâmicas em grupo, organizadas pela equipe psicossocial do presídio, formada pela psicóloga Katcilene Riquelme Ortiz e pela assistente social Sandra Elisa Ferreira de Amorim.
Segundo o diretor do presídio, todos os dias foram servidos salgados e refrigerantes, além de ser realizados sorteios de brindes, como passaportes para pousada, kits para churrasco, leitoas, lanternas táticas, bebidas, perfumes, entre outros.
“Toda a equipe ficou muito animada e motivada, nunca tinha visto tanta alegria e risos espontâneos, principalmente de nossos servidores no ambiente de trabalho prisional, estão todos de parabéns, que seja o início de uma nova gestão participativa, integrando toda a equipe, expediente, plantonistas, servidores da saúde e educação”, finaliza Raul.